Formando o Leitor

FORMANDO O LEITOR

Já dizia Rubem Alves ”QUEM AMA LER, TEM NAS MÃOS AS CHAVES DO MUNDO!” Aqui no colégio, o trabalho com a leitura tem como objetivo despertar o interesse das crianças pelos livros e estimular a imaginação.

O contato dos alunos com a literatura é diário, através dos livros disponíveis na biblioteca de classe, uma vez por semana, livros da Biblioteca do Colégio, textos diversos que compõe a pasta de coletânea e também a leitura dos livros comuns, adotados  durante o ano, entre eles estão os contos de fada, as lendas e as poesias. Além das leituras, feitas por eles mesmos, na Hora do Conto e leitura diária feita pela professora, mais um momento  em que o aluno tem oportunidade de estar em contato com a literatura.

Criar esse hábito é importante, pois leva o aluno: a melhorar sua linguagem, a desenvolver a imaginação e ter melhor habilidade para a escrita ortográfica.

Nesse 3º trimestre, os alunos estão envolvidos com o livro de poesias “Ou isto ou aquilo”, de Cecília Meireles , um clássico da literatura infantil, estão apreciando as poesias e lendo as preferidas para seus amigos.

Confira abaixo alguns desses momentos.

Clique na imagem ao lado e confira nossa galeria!