O que podemos aprender com os gansos”, de Alexandre Rangel é uma das literatura utilizadas pela professora. Este momento da aula também tem envolvido muito os alunos!

As aulas de Educação Física dos 2º Anos A/B são voltadas para a ampliação do vocabulário motor dos alunos através de inúmeras atividades.
Além disso, trabalhamos questões voltadas para o desenvolvimento moral e atitudinal, inerentes ao conteúdo específico da disciplina.
Neste sentido, uma das estratégias é analisar, ao final das aulas , fábulas que abordam temas como coragem, liderança, tolerância, respeito às diferenças individuais, aspectos positivos e negativos das pessoas, cooperação, dentre outros.