10º GRANDE DESAFIO DA UNICAMP

No dia 05 de outubro nossos alunos participaram da 10° edição do Grande Desafio do Museu Exploratório de Ciências da Unicamp. A edição 2019 trouxe como tema principal “como garantir água limpa para sua cidade”. O Colégio Inovati participou com  8 equipes, num total de 38 alunos. Por 3 meses os alunos trabalharam em grupos, pesquisaram como limpar a água, como construir um filtro, foram conhecer o tratamento de água em Valinhos (ETAII) e a Serra dos Cocais, fizeram o diário de campo,  testaram diferentes filtros e foram aprimorando os projetos. Ao final desse período perceberam como é difícil limpar a água e como é importante reduzir o consumo da mesma. Participar do desafio da Unicamp propicia ainda mais o desenvolvimento de uma postura criativa, autônoma e crítica perante os desafios da nossa sociedade e do cotidiano. Nosso colégio levou 8 prêmios, inclusive o de Super Solução.